Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mundial em Portugal - Vale de Cambra - rescaldo

Olá pessoal,

Este foi mais um fim-de-semana de prova. Desta vez, a caravana do mundial rumou a Vale de Cambra para a 2ª ronda do campeonato.
Foi uma grande prova de enduro! Especiais, percurso e trialeiras à medida daqueles que competem para serem os melhores do mundo. Tivemos uma semana de muito calor e apesar de a temperatura ter baixado um pouco no sábado, posso dizer que foi um factor que aumentou a dificuldade da prova.

Na 6ª feira à noite tivemos a super-especial que estava localizada à entrada de Vale de Cambra. Era uma especial de cerca de 2 minutos com alguns obstáculos. Tive uns percalços ao fazer esta especial, como o facto de ter ficado com o pé preso na mota ao fazer uma curva, o que me fez perder um pouco mais de tempo na manobra. Apesar disso consegui fazer a volta em 2:07.65, apenas a 3,21 segundos do 1º classificado da especial.

O 1º dia de prova, reservava-me algumas surpresas na extreme. Na cross e na enduro test, consegui ter alguma coerência a nível de resultados estando sempre a competir com os meus principais adversários. Já na extreme, sofri duas quedas (uma na primeira volta e outra na segunda) o que no final do dia me valeu o 11º lugar a apenas 11.95 segundos do 10º lugar.

No 2º dia, consegui melhorar um pouco o meu desempenho. Apesar dos estados das especiais se ter deteriorado, consegui andar com um bom ritmo fazendo bons tempos. Ainda assim, tive um infeliz contra-tempo ao ter uma queda na 2ª passagem pela extreme o que me voltou a roubar segundos valiosos. Acabei este 2º dia a 33,02 segundos do 10º classificado.

Agora vou ter umas semanas sem provas, o que me vai permitir continuar a adaptação à mota e talvez alterar um pouco o método e esquema de treinos.

Foram duas longas e trabalhosas semanas!
Vou dando notícias.

Aproveito mais uma vez para agradecer a todos vocês pelo apoio que me dão e pela confiança que em mim depositam! É tudo isso que me ajuda a ir cada vez mais longe!
Obrigado!


Abraço,

Gonçalo


Patrocínios: JoMotos, Honda, McDonalds Baixa de Lisboa, Cetelem, Magoflor, Pirelli, CrossPro, JBS Motos, SegurClass, Fuchs Silkolene, WRP, AQD, Auto Medinas, HortoSintra, Sorria com confiança, RNM, FtDesign, Shot, Termignoni, espsonoros.com, GoPro, MigTec e Enduro Portugal

7 comentários:

  1. Grande Gonçalo, foi um orgulho ver-te com a camisola da Zannardo. Desejo-te boa sorte para toda a época, certamente serás recompensado pelo teu trabalho. Força e um Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Boas Gonçalo
    Toca a trabalhar para a proxima será muito melhor...
    Gostei de ver em especial na ET...
    A camisola da Zanardo é orgulho mas a das melicias era uma honra...

    ResponderEliminar
  3. E bom ter um HOMEM ao nivel mundial a correr numa grande equipa . Assim se prova que nao temos so cr7 tambem temos um REIS a correr o mundial de enduro ,força e aperta com ela . FORÇA CONTIGO VAIS CHEGAR AO TEU LUGAR 1º

    ResponderEliminar
  4. Força Gonçalo! estamos todos contigo!
    Tens no teu texto uma frase que acho que demonstra bem a tua alma de campeão, e a tua forma de ver as coisas:
    "Especiais, percurso e trialeiras à medida daqueles que competem para serem os melhores do mundo."
    Não ter medo dos desafios, enfrentar os melhores dos melhores, para um dia ser numero 1... e serás! FORÇA!

    ResponderEliminar
  5. parabens gonçalo. és um exemplo para todos nos. abraço

    ResponderEliminar
  6. Tens fibra de Campeão. A humildade e o empenho que te são característicos trouxeram-te até aqui e levar-te-ão muito mais longe! Força!

    ResponderEliminar
  7. Foi uma boa prova! :-) Agora que venha Itália! *

    ResponderEliminar