Olá pessoal,
A prova da Roménia foi muito longa. Tinha a duração de 2 horas e 15 minutos, o percurso era fácil mas com partes muito interessantes no meio do bosque que com um pouco de chuva se tornaria mais complicado. A segunda parte do percurso era um autentico Rally Raid com muitos estradões. As especiais eram muito boas, mas creio que para o tipo de prova necessitava de mais um ou dois km nelas em duas especiais (nas de 2 de 6 minutos).
No 1º dia, a prova correu-me bem apesar de ter caído sempre nas 3 passagens na cross. Não encontrei ritmo durante o dia todo, e o calor combinado com o estradão deixavam-me mais mole. O que me ajudava era o bosque que fazíamos antes da enduro teste que me deixava melhor. No final do dia acabei por fazer 11º.
No 2º dia entrei com o pé direito fazendo logo 7º lugar. Consegui manter-me sempre o dia todo em 7º e 8º, até á ultima especial onde estava em 8º, mas a má passagem de caixa numa das subidas da extreme impediu-me de ser mais rápido, perdendo uns segundos fundamentais. Isto fez com que caisse para a 10ª posição a 0,33 centésimos da 9ª posição e a 1,60 segundos do 8º. Foi azar mas nas corridas é mesmo assim as corrida, hoje perdi por duas posições por menos de 2 segundos e amanhã se calhar posso ser eu a ganhar por escassos segundos.
Em suma, faço um balanço positivo desta corrida. Estou a gostar muito de fazer o mundial e identifico-me com este tipo de corridas. Penso que para obter melhores resultados necessitamos de anos de mundial e é muito importante para saber ler o tipo de terrenos, obstáculos, percurso, tempos, etc...
Agora tenho andado atarefado com a última corrida do nacional (este fim-de-semana em Gondomar) e com os 6 dias de enduro que vão decorrer em Agosto na Finlândia.
Vou dando notícias entretanto.
Aproveito para vos convidar para vir ver o nacional de enduro que decorre já este fim-de-semana (16 e 17 de Julho) na zona de Gondomar (Ferreirinha). Para mais informações, acedam ao site abaixo indicado.
A prova da Roménia foi muito longa. Tinha a duração de 2 horas e 15 minutos, o percurso era fácil mas com partes muito interessantes no meio do bosque que com um pouco de chuva se tornaria mais complicado. A segunda parte do percurso era um autentico Rally Raid com muitos estradões. As especiais eram muito boas, mas creio que para o tipo de prova necessitava de mais um ou dois km nelas em duas especiais (nas de 2 de 6 minutos).
No 1º dia, a prova correu-me bem apesar de ter caído sempre nas 3 passagens na cross. Não encontrei ritmo durante o dia todo, e o calor combinado com o estradão deixavam-me mais mole. O que me ajudava era o bosque que fazíamos antes da enduro teste que me deixava melhor. No final do dia acabei por fazer 11º.
No 2º dia entrei com o pé direito fazendo logo 7º lugar. Consegui manter-me sempre o dia todo em 7º e 8º, até á ultima especial onde estava em 8º, mas a má passagem de caixa numa das subidas da extreme impediu-me de ser mais rápido, perdendo uns segundos fundamentais. Isto fez com que caisse para a 10ª posição a 0,33 centésimos da 9ª posição e a 1,60 segundos do 8º. Foi azar mas nas corridas é mesmo assim as corrida, hoje perdi por duas posições por menos de 2 segundos e amanhã se calhar posso ser eu a ganhar por escassos segundos.
Em suma, faço um balanço positivo desta corrida. Estou a gostar muito de fazer o mundial e identifico-me com este tipo de corridas. Penso que para obter melhores resultados necessitamos de anos de mundial e é muito importante para saber ler o tipo de terrenos, obstáculos, percurso, tempos, etc...
Agora tenho andado atarefado com a última corrida do nacional (este fim-de-semana em Gondomar) e com os 6 dias de enduro que vão decorrer em Agosto na Finlândia.
Vou dando notícias entretanto.
Aproveito para vos convidar para vir ver o nacional de enduro que decorre já este fim-de-semana (16 e 17 de Julho) na zona de Gondomar (Ferreirinha). Para mais informações, acedam ao site abaixo indicado.
Abraço,
Gonçalo
Patrocínios: JoMotos, Honda, McDonalds Baixa de Lisboa, Cetelem, Magoflor, Pirelli, CrossPro, JBS Motos, SegurClass, Fuchs Silkolene, WRP, AQD, Auto Medinas, HortoSintra, Sorria com confiança, RNM, FtDesign, Shot, Termignoni, espsonoros.com, GoPro, MigTec e Enduro Portugal
Sem comentários:
Enviar um comentário