Páginas

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Boas pessoal,

Já estou por casa e muito desiludido com a minha modalidade em Portugal. As coisas não correram a 100% comigo hoje. No início da manhã tive uma indisposição mas isso não afetou o meu rendimento.


 À 2ª volta, a minha mota teve um problema que nunca me tinha acontecido em tantos anos de corridas. A mota quando desligava não queria voltar a ligar. Eu como queria levar a minha KTM até ao final da prova, fiz tudo o que pude. Por minha alternativa, recuei um pouco no percurso para pôr a minha KTM a funcionar mas ela não pegou. Tirei ainda o filtro de gasolina e saí do percurso indo para o asfalto para ter tração para a mota pegar. Ela acabou por pegar e consegui fazer a última volta sem a poder desligar, cerca de 1h50 juntamente com as especiais. No percurso, à entrada dos constróis eu andava às voltas a meter água (disponibilizada pela organização aos pilotos) por cima do radiador para a mota não aquecer e deitar a água fora. Estava em 2º lugar na última volta, com 14 segundos de avanço para o 3º classificado, e já só pedia que a mota não me voltasse a parar. A meio da extreme a mota falha-me mas consegui evitar que ela se calasse tendo que sair da mota e recuar para voltar subir. Esta manobra acabou por me consumir tempo mas consegui chegar ao final da prova fazendo o 3º lugar. Houve entretanto um protesto do piloto Diogo Ventura, no qual diz que um piloto não pode recuar no percurso. Eu não desmenti e gostava de ver outra pessoa qualquer a empurrar uma mota para cima. Compreendo a necessidade de cumprir os regulamentos, mas não compreendo as motivações que levaram ao protesto porque o Enduro é visto por fora como camaradagem entre pilotos. Eu na mesma situação não só não gastava 120€ num protesto como o mais certo era sair da minha mota para ajudar (não seria primeira vez que o faria para ajudar um piloto). O resultado deste protesto foi a minha desclassificação da corrida! A desclassificação aborreceu-me mas não tanto quanto a atitude do piloto Diogo Ventura.


Como balanço positivo, foi que tenho a minha KTM 350 ao meu gosto depois de um mês duro de trabalho. Agora resta detetar o problema que surgiu hoje, porque enquanto ela trabalhava ela estava a 100%.
Há mais corridas!


Um abraço a todos e obrigado pelo apoio que me deram ao longo e após a corrida!

Sponsorships: KTM, GR17 OOFROAD SCHOOL, McDonalds, FantasticWin, Albatross, Car Center, Carro na Hora,   Magoflor, Pirelli, CFL, CrossPro, Fuchs Silkolene, Emura, LS2, protaper, JBS Motos, Braking, RG seguros, spgraphics, jn-seatcovers, Polisport, Auto Medinas, HortoSintra, RNM Race Tech, FtDesign, Junta de Freguesia de São João das Lampas, Star-pro-mx, NGK, HZ, USWE, MotoWash e Enduro Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário