Páginas

domingo, 12 de outubro de 2014

Boas pessoal,

Aqui vai um resumo da minha experiência em Lagares com a Freeride.
No sábado, na especial no Porto foi a primeira vez que experimentei a mota verdadeiramente. Senti um pouco de dificuldade na adaptação devido à passagem de caixa, porque pedal de mudanças é mais afastado. Já no prólogo da noite, entrei calmo e quando dei por mim ia-me a divertir imenso no meio do bosque e muito rápido conseguindo ir com um bom tempo até já perto da final. Entretanto, já no fim da especial um piloto bateu-me e eu caí ficando em baixo da mota algum tempo até que um elemento do staff me veio ajudar. Acabei a especial em 5º a 30segundos do 1º classificado.
Já no segundo dia, fui sempre calmo durante a prova toda e diverti-me imenso durante a prova com a companhia do Joaquim Rodrigues. Íamos mesmo a divertir-nos no percurso! Já bem perto do final da primeira volta, ao passar num buraco com água bem fundo, entrou água para o motor da minha freeride o que impossibilitou a minha continuação em prova. Mas a freeride não me deixou ficar mal! Vim para a assistência e tirei a água do motor, limpei o carburador, cleaner na vela e aqueci-a. Voltei a montar, e como a bateria entretanto descarregou, foi necessário um empurrão e a mota ficou novamente operacional!
Quanto à Freeride 250 2T, surpreendeu-me pela positiva pois tem vários fatores positivos para corridas hard como Lagares. É muito leve e bastante fácil de manobrar à semelhança de uma bicicleta. Devido aos pisa-pés serem recuados similar à mota de trial, permite uma tração muito maior. O motor tem um torque espetacular e a mota sendo esguia torna-se perfeita para passar em sítios mais estreitos. Resumindo, a mota perfeita para quem não gosta de andar em pista mas gosta de andar em single tracks, trialeiras e na montanha. Fiquei fã! É verdadeiramente uma mota Ready to race!
Quero aproveitar para agradecer ao Paulo Melicia e a toda a sua melicia por mais uma grande prova realizada por eles, e ainda desejar as melhoras para o Joel, membro do staff que sofreu com a queda de um piloto em prova.
👊👊✊✊✊


Sponsorships: KTM, GR17 OFFROAD SCHOOL, McDonalds, FantasticWin, Albatross, Car Center, Carro na Hora,   Magoflor, Pirelli, CFL, CrossPro, Fuchs Silkolene, Emura, LS2, protaper, JBS Motos, Braking, RG seguros, spgraphics, jn-seatcovers, Polisport, Auto Medinas, HortoSintra, RNM Race Tech, FtDesign, Junta de Freguesia de São João das Lampas, Star-pro-mx, NGK, HZ, USWE, MotoWash e Enduro Portugal, Extreme de Lagares 

Sem comentários:

Enviar um comentário