Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

Enduro de Gondomar - rescaldo

Olá pessoal,

A prova correu-me bem no geral. No 1º dia de prova andei bem mas deixei ir abaixo a mota na especial e perdi, alguns segundos, para Luís Oliveira mas no 2º dia as coisas foram diferentes e ganhei logo alguns segundos de vantagem. Tentei-os gerir, mas depois na 4ª volta, o Luís deu mais gás e eu para não perder vantagem tive que apertar mais, não fossem as coisas correr mal. Ainda dei uma queda no final da última cross test e o Luís ganhou uns segundos preciosos, mas acabei por conseguir ganhar na mesma o dia, com poucos segundos de vantagem.
Esta prova eu ví logo que ia ser complicada para mim pois tinha especiais muito enroladas. Só na enduro test tinha uma parte rápida mas era só de um minuto. Especiais curtas e enroladas, são neste momento o meu maior desafio. Na cross só punha 2ª mudança, na extreme 1ª e isso é complicado para mim neste momento. A minha maior dificuldade no momento é falta de velocidade em curva. Tenho o motor muito potente e não consigo ganhar tracção. Tenho treinado e trabalhado bastante e ainda não o consegui mas no fundo estou contente porque sei que não foi falta de trabalho.
Agora avizinham-se os six days of enduro e tenho outro desafio pela frente. Agora vou descansar um pouco da mota e vou tirar umas férias mas vou continuar a treinar físico. Não vai haver treino de mota, porque para os six days tem que haver muita fome de mota.
Abraço,

Gonçalo


Patrocínios: JoMotos, Honda, McDonalds Baixa de Lisboa, Cetelem, Magoflor, Pirelli, CrossPro, JBS Motos, SegurClass, Fuchs Silkolene, WRP, AQD, Auto Medinas, HortoSintra, Sorria com confiança, RNM, FtDesign, Shot, Termignoni, espsonoros.com, GoPro, MigTec e Enduro Portugal

2 comentários:

  1. Parabéns pelo teu trabalho e dedicação durante toda a época. A mudança de marca da mota e cilindrada requer sempre adaptação à mesma e isso com trabalho vai lá, e tu das-lhe bem para chegar lá :)
    Este ano não ganhaste o CNE, mas também já não tinhas de provar nada a ninguém com o palmarés que já arrecadaste, agora é trabalhar a evolução no Mundial e que venham os 6 dias a ver se trazem algum caneca para Portugal :)
    Boas férias, aproveita agora um tempo para descansar que também é preciso.
    Vai reportando os teus treinos e rescaldos das prova que a malta gosta :)
    Abraço meu e do Jorge e das nossas Marias que também têm um carinho especial por ti.

    ResponderEliminar
  2. Epa, só agora vi o comentário! Obrigado! As férias foram curtas mas soube bem. Foi um ano de luta. Um motor completamente diferente do que estava habituado, mas estou bastante contente ao nível do mundial. Está a ser uma experiência única para ganhar andamento. No nacional..olha pro ano há mais.
    Agora vou tentar dar uns rescaldos diários dos ISDE eheh
    Obrigado novamente pelo apoio. É mesmo muito importante para mim :-) Abraço para todos ;-)

    ResponderEliminar