Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Mundial em França - rescaldo

Boas pessoal,

Neste fim-de-semana passado foi realizada a última prova do campeonato do mundo de enduro, no sul de França em Mende. Cheguei à prova na 4ª feira e comecei logo a ver as especiais.
As especiais eram muito boas para mim. Tinha uma Enduro test em linha com 11 minutos de partes muito técnicas e um pouco de tudo. Começava num rio seco cheio de pedras, a seguir vinha uma parte muito enrolada no meio das árvores e depois uma parte de caminho muito rápida para acabar com uma subida muito grande e com bastante público. Depois vinha a Cross test com 8 minutos num vale, muito rápida e técnica, com muitas curvas contra pendentes, muito pó e irregularidades de terreno. Eu divirto-me é a andar em circuitos difíceis! Ainda tínhamos uma Extreme test que era fácil e bonita para o público: tinha muitos saltos, alguns troncos e pedras.

Quanto à minha prestação na prova não correu na melhor maneira. Na 6ª feira foi a Super especial e arranquei para a prova com muita vontade de andar de mota. Fiz um bom arranque e comecei logo a ganhar vantagem sobre o meu adversário, só que quando ia completar a primeira volta da Super especial, a caixa de velocidades da minha moto partido um carreto, e eu estive que abrandar para um pouco depois a mota parar. Ainda a pus a trabalhar e fui pôr ao padock, mas vimos logo que era a caixa de velocidades e fui forçado a não correr no 1ºdia de prova para me poderem arranjar a mota para poder correr no 2º dia de prova.
O 2º dia de prova foi a minha despedida do Campeonato de 2011. Andei muito bem a meu ver, menos na Enduro test que não encontrei ritmo de corrida pois não tinha corrido no dia anterior. Na Cross e na Extreme andei sempre entre o 6º e 8º lugares, mas na Enduro fazia 10º porque perdia muito tempo. Comecei a prova em 13º e acabei o campeonato em 9º lugar. Na 1ª volta fiz mais 20 segundos que as outras 3 voltas e só tinha que acabar para ficar em 9º lugar no campeonato, mas já não tinha hipótese em manter o meu 8º posto. Mesmo assim fiz 9º no 2º dia e 9º do Campeonato Mundial de Enduro.

A temporada de 2011 acaba aqui para mim. Agora é já começar a trabalhar para 2012 e vamos ver como correm as coisas. O meu balanço de 2011 apesar de tudo foi positivo. Não correu como o programei mas também não foi mau. Fui Vice Campeão Nacional e 9º lugar no Campeonato do Mundo. A ver se as coisas em 2012 são melhores no que diz respeito à minha relação com a mota.

Não posso deixar de agradecer a todos os meus patrocinadores mas um especial agradecimento à Jomotos, McDonald´s Baixa de Lisboa, Cetelem, Magoflor, por esta oportunidade de fazer o mundial de enduro todo. Foi uma experiência muito boa para mim e adorei. Espero ter a oportunidade de a repetir para o próximo ano.

Abraço,

Gonçalo


Patrocínios: JoMotos, Honda, McDonalds Baixa de Lisboa, Cetelem, Magoflor, Pirelli, CrossPro, JBS Motos, SegurClass, Fuchs Silkolene, WRP, AQD, Auto Medinas, HortoSintra, Sorria com confiança, RNM, FtDesign, Shot, Termignoni, espsonoros.com, GoPro, MigTec e Enduro Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário