Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Andorra à porta

Olá pessoal,

Depois dos Six Days vim para casa frustrado com tudo o que me aconteceu. Não consegui compreender o porquê daquilo que aconteceu. Estava num bom momento de preparação, tinha vindo de férias e estava muito bem de cabeça e físico. Dois dias antes da prova começar fui testar a mota e até gostei! Estava bruta, que é normal a 480cc, senti-me rápido na pista de treinos e estava com muita vontade de competir novamente. Estava tudo perfeito para mim antes da prova. Normalmente sinto-me sempre muito tenso antes das provas e stressado com a mecânica da mota e a logística da corrida, mas nesta não estava, o que me deixou de alerta. Quanto à mecânica, foi bem feita, a mota não era nova mas tinha só 20 horas. O problema que deu foi do kit athena e foi a junta do kit. Não foi do cilindro e os problemas eléctricos foram derivados do aquecimento, o que fazia com que a mota se desliga-se. Dava informação ao sistema de injecção e fazia com que não debita-se mais gasolina e a mota parava. A roda era nova, já tinha rolado 4 vezes com ela e tinha apertado sempre. Devia ter conferido a roda durante a corrida, e ela a meio da 2ª volta estava já a cair, apenas segura por braçadeiras de plástico, o que me levou abaixo logo no 1º dia.
Os ISDE tornaram-se assim num sacrifício. Andei os dias todos a penar, a cair muitas vezes... foi complicado mesmo, nem tenho palavras para descrever aqueles 4 dias.

Agora vem o mundial de enduro que vai ser já aqui ao nosso lado em Andorra. Já não treino de mota desde o dia 10, o meu 4º dia do ISDE. Não tenho parado, fiz o que já não fazia a algum tempo, diverti-me com os meus amigos do Magoito nos finais de tarde no surf. De manhã treinei sempre físico e às tardes estive na minha oficina à volta dos carros e bicicletas a limpar tudo e a preparar para depois usar. Estive sempre à espera das motas para voltar à carga. Eram para ter chegado no dia 19 e só chegaram no dia 25, o que me deixa praticamente apenas um fim-de-semana para poder treinar para o mundial.

Tive uma grande companhia num dias destes, um grande amigo meu e muito conhecido no enduro português: o Guga, Gustavo Gaudêncio. Fizemos um treino de bicicleta na serra de Sintra e no Cabo da Roca. Foi muito divertido! Nunca o vi tão em forma ... Grande Gustavo!


Agora resta-me aproveitar os dias que me restam para treinar de mota para o Mundial.

Viva o Enduro!


Abraço,

Gonçalo


Patrocínios: JoMotos, Honda, McDonalds Baixa de Lisboa, Cetelem, Magoflor, Pirelli, CrossPro, JBS Motos, SegurClass, Fuchs Silkolene, WRP, AQD, Auto Medinas, HortoSintra, Sorria com confiança, RNM, FtDesign, Shot, Termignoni, espsonoros.com, GoPro, MigTec e Enduro Portugal

2 comentários:

  1. Boa sorte para O Mundial de Andorra, essa é a grande meta ;)
    Não vou lá estar, mas vai aqui uma malta do Vale para apoiar.
    Vai fazendo a reportagem quando lá chegares. Abraço.

    ResponderEliminar